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06/07/2020

Como montar um home office

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É hora de garantir uma dose extra de produtividade! Separamos seis dicas de para ajudar a otimizar o seu home office.

Vamos lá:

1- O primeiro passo é criar uma rotina. Continue acordando no horário habitual, arrume o quarto e tome café da manhã caprichado. Esse tempinho pra você vai te dar motivação e energia.

2- Sempre opte por roupas confortáveis (e, nesta época, que te aqueçam bem), mas nada de pijama ou camisetão o dia todo! Trabalho é diferente de lazer, e isso tem que ficar bem claro para o seu cérebro. A produtividade agradece!

3-Mesmo que seja na sala ou numa parte do quarto, arrume o ambiente para parecer mais profissional e menos doméstico. Afinal, você pode ter que participar de alguma videoconferência. Nunca se sabe.

4- Tenha tudo o que você precisa à mão. Isso evita que você precise parar o trabalho para procurar as coisas. Isso inclui suas pastinhas bem organizadas no computador — nada de mil arquivos soltos no desktop.

5- Organize seu tempo entre o trabalho e responder mensagens pessoais. Durante o período de sua jornada, procure não ficar olhando redes sociais no celular, por exemplo. Se necessário, tire uma pausa de 5 minutos para dar uma respirada, mas procure não misturar. Caso contrário, você nunca vai saber onde começa um e termina o outro (trabalho e lazer).

6- Divida as tarefas com mais alguém para ficar com as crianças. Elas precisam de atenção, pois sabemos que os aparelhos eletrônicos, como tablet, não devem ser usados em demasia pelos pequenos. Se possível, na noite anterior, pense em atividades e brincadeiras para entretê-las no dia seguinte. Mas não coloque muita pressão sobre você. É importante ser sincero(a) com o seu empregador sobre a presença dos pequenos e possíveis interrupções no trabalho.

Pronto. Agora é com você!

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